Por que escolher o WordPress para criar seu site?

A plataforma de blogs mais famosa também tem suas vantagens para criar sites e todo tipo de sistemas. Veja algumas das principais razões para escolher o WordPress para criar seu site:

WordPress é livre!

A plataforma está escrita em código é aberto, isso significa que podemos implementar praticamente qualquer coisa livremente.

Vai muito além do blog

Além de sua simplicidade para criar blogs, o WordPress é um completo sistema de gerenciamento de conteúdo (CMS) que permite desenvolver sites, redes sociais, comércios eletrônicos e qualquer outro tipo de sistema que você possa imaginar.

Recursos que facilitam a vida!

Uma das coisas que facilita a produção de um site ou sistema são os recursos que já estão disponíveis e prontos para serem usados. O WordPress está cheio destes recursos, desde criptografia de senhas até modelos de layout (templates).

Fácil, ágil e prático

O código da plataforma está repleto de padrões de projetos. Isso faz dele uma ferramenta extremamente ágil para se desenvolver. Praticamente tudo nele pode ser configurado para se adequar às necessidades do projeto.

Não precisa programar, possivelmente estará em alguma extensão

Se algo que buscamos não está incorporado na própria plataforma, é muito provável que esteja em alguma extensão (ou também chamados de plugins). As extensões são pequenos pacotes que acrescentam funções que não são nativas na plataforma. As extensões podem ser baixadas e instaladas pelo endereço: wordpress.org/extend/plugins/.

O sistema está sempre se atualizando

As versões do WordPress são constantemente atualizadas, assim como suas extensões. São mais de 60 milhões de usuários pelo mundo, muitos deles estão notificando falhas e enviando correções. Já imaginou ter uma equipe tão grande assim trabalhando pra você?

Suporte gratuito em vários idiomas

O WordPress possui uma documentação bem completa. Podemos também usar os fóruns para tirar dúvidas e solicitar ajuda em qualquer etapa do desenvolvimento. Qualquer orientação pode ser esclarecida, seja uma dúvida com extensões, códigos na programação, ou até mesmo perguntar se o layout do site ficou bom. Uma dica: procure usar os fóruns em inglês para que as dúvidas sejam atendidas mais rapidamente.

Migrando para WordPress

Se você já tem os dados de um outro sistema conhecido, possivelmente poderá importá-los para o WordPress. E se, por algum motivo, você decidir não usar o WordPress, pode exportar seus dados de volta para o sistema anterior.

Conclusão

Seja você pessoa física, autônomo, empresa, ou mesmo um simples aventureiro da web, a plataforma WordPress atende muitas das necessidades em termos de web. Com seu incrível potencial de desenvolvimento, você pode criar praticamente qualquer coisa de forma prática e eficiente.

Links úteis


Tags:

  • WordPress
  • Programação
  • CMS

Compartilhar:

10 Comentários

  • Foto de Arthur Ronconi
    Arthur Ronconi
    Hélio, todos os códigos e ações do plugin podem ser encontrados no próprio script do plugin. Dá uma olhada lá! =D
  • Foto de Marcelo Alexandre
    Marcelo Alexandre
    É a melhor função para validação de data em Javascript que já analisei! Parabéns!
  • Foto de Aristides
    Aristides
    SHOW
  • Foto de Anônimo
    Anônimo
    Obrigado!!!
  • Foto de Anônimo
    Anônimo
    Obrigado!
  • Foto de bretas
    bretas
    Muito bom valeu muito!!!
  • Foto de Cristiano
    Cristiano
    Meu nobre, Boa tarde! Artigo excelente e função melhor ainda. Me ajudou bastante em um dos meus projetos. Inclusive, adicionei a validação da hora, caso seja digitada. Um forte abraço!
  • Foto de Matheus Costa
    Matheus Costa
    muito massa ! sempre me perguntava o porque JS tinha Java no nome, visto que não vivi a época do Netscape Navigator
  • Foto de José Lopes
    José Lopes
    Ainda tenho duvidas entre ele e o Joomla, o WordPress parece que tem umas limitações que o Joomla não tem
  • Foto de Arthur Ronconi
    Arthur Ronconi
    Quais limitações?

O que achou do artigo?

Escreva um comentário, deixe-me saber o que achou do artigo. Se tens uma dúvida basta perguntar:

Resposta ao comentário:
Loading...